sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dar sem receber.

Acredite, se você acha que o ditado 'dê as coisas sem esperar nada em troca' realmente funciona pra prática, você está errado. Sempre que alguém fizer algo por você, por menor que seja, você vai ter de dar algo bem grandioso de volta. As vezes as pessoas fazem coisas muito grandes por você, e você, por falta de opção ou por sobra de humildade, devolve com algo não tão grandioso assim. Você se ilude, achando que a pessoa vai gostar, que vai se sensibilizar, mas não. As pessoas querem tudo o possível de você. Não adianta. A pessoa sempre quer algo grandioso, não importa o quão agradando você acha que está.
A verdade é que você é inocente, porque a ostentação faz parte dos vícios do ser humano. Aconteceu comigo também. E vai acontecer com você. Ninguém está isento disso.Você que na inocência achou que a alguém se sensibilizaria com um agradecimento humilde, simplesmente porque achou que esse alguém estaria feliz por você ter lembrado dele, não se iluda. A vida não é assim.
A única opção que te resta é ficar o resto da vida pensando em todas as formas de devolver pra essa pessoa tudo o que ela fez por você, porque você não quer mais nada dela, pra não ter isso jogado na sua cara outra vez. Ás vezes isso é impossível, então conforme-se. Mas se você puder não pedir mais nada, não peça. As pessoas só estão esperando uma oportunidade pra tirar tudo o que você tem. Se não for materialmente, será emocionalmente.

Nenhum comentário: